terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cogumelos recheados à minha maneira

O que eu mais gosto de fazer (e já agora de comer também) quando tenho jantaradas são as entradas... Acho que é de longe a melhor parte da refeição e tenho sempre muita variedade quando recebo pessoas em minha casa. Esta receita é um habitual nestas ocasiões não só porque é muito elogiada mas também porque não dá trabalho nenhum a fazer.


Ingredientes:
Cogumelos frescos inteiros

Fatias de bacon

Queijo de cabra (eu uso Palhais)

Procedimento:

1. Tirar o pé do cogumelo e guardar (podem congelar ou usar noutra preparação que façam nessa refeição).

2. Cortar as fatias de bacon e o queijo em tiras com +/- um dedo de largura.

3. Com o "chapéu" do cogumelo virado para baixo pôr 1 ou 2 tiras de bacon com um rectângulo de queijo por cima e usar um palito para prender tudo (que não só é útil para segurar os ingredientes como depois para os convidados se servirem).

4. Colocar no forno a 150º até os cogumelos cozinharem (normalmente ficam mais escuros e mingam um bocadinho).

Sem comentários:

Enviar um comentário