sábado, 24 de novembro de 2012

Esparguete com molho de camarão

Quase parece que abandonei o meu blog, mas este último mês tem sido cheio de actividades e não me sobra tempo para publicar receitas. Na realidade nem sequer tenho tido tempo para cozinhar a sério, logo também não tenho muitas receitas novas para partilhar!
Mas meus caros fãs :p não desesperem... eu não vou deixar de partilhar as minhas receitas e prometo desde já que não será o Natal e todos os seus afazeres que me irão afastar daqui.

Esta receita foi feita hoje mesmo, porque tinha de inventar algo para o almoço sem grandes preparações! E qual é a primeira coisa que me ocorre sempre... massa! 

Ingredientes:
Esparguete
1/2 Cebola
2 dentes de alho
1 mão cheia de camarões congelados
2 colheres de sopa de polpa de tomate
50 ml de natas
Piri piri
Sal e Pimenta
Azeite
Salsa picada
Queijo feta

Preparação:
1. Numa frigideira larga, refoga-se a cebola em azeite. Quando esta estiver quase alourada, junta-se o alho picadinho.
2. Juntem os camarões e temperem com sal e pimenta.
3. Entretanto coloquem uma panela com água temperada com sal ao lume, para cozinhar a massa.
4. Quando os camarões estiverem rosados juntem a polpa de tomate e o piri piri a gosto. Deixem levantar fervura, adicionem as natas e baixem o lume.
5. Enquanto o molho de camarões cozinha, cozam a massa. Quando esta estiver pronta, juntem um fio de azeite e a salsa picada.
6. Sirvam o molho de camarão por cima da massa e acrescentem uns cubinhos de queijo feta (este tinha azeitonas e malaguetas) ou outro queijo ao vosso gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário