domingo, 10 de março de 2013

Compota de Kiwi em saltos altos

Chamo-lhe compota em saltos altos porque foi assim que a fiz... Eu passo a explicar, tenho um casamento para breve e tenho de passar algum tempo em cima dos meus muito bonitos sapatos novos! E porque não fazer compota assim...
Não sei se já repararam mas estamos na época dos Kiwis, e graças ao meu avô eles abundam cá por casa. Já nem sabia bem que lhes fazer quando pensei... e porque não compota?! E não é que resulta?!


Ingredientes
1kg de Kiwis
Sumo de 1 limão
1 chávena de água
800g de açúcar

Preparação:
1. Descasquem e cortem os kiwi em pequenos pedaços. 
2. Juntem o açúcar, o sumo de limão e a água.
3. Levem ao lume num tacho largo até levantar fervura e reduzam o lume. Mexam de vez em quando.
4. Ao fim de 30 minutos reduzam a fruta a puré com a varinha mágica e levem novamente ao lume até ficar em ponto de estrada. Ponto de estrada é quando pomos um pouco da compota num prato, passamos uma colher e se forma uma estrada.
5. Ponham a compota em frascos esterilizados e cubram com papel vegetal embebido em aguardente e fechem bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário