domingo, 28 de abril de 2013

Bolachas recheadas



Estas bolachinhas foram feitas para o Chá de Panela da Estrelinha e por isso não saiu outra coisa do meu forno com um formato diferente desse! A ideia original era fazer umas simples bolachas de manteiga mas a meio do processo mudamos de direcção e ficaram estas bolachinhas muito mais bonitas e saborosas.

Ingredientes:
200g de farinha
190g de manteiga
60g de açúcar
Sal
1 ovo para pincelar
Compota de morango

Preparação:
1. Misturem bem a manteiga com a farinha, o açúcar e uma pitada de sal. Eu para isto uso a minha super batedeira com o gancho de massa e fica pronto rapidamente.
2. Se necessário acrescentem um pouco mais de farinha para que a massa fique mais fácil de trabalhar, tenham cuidado para não juntar demasiado senão as bolachas ficam secas e massudas.
3. Estendam a massa numa bancada polvilhada com farinha e cortem com uma forma ao vosso gosto. Em metade das bolachas, com uma forma pequena, cortem um centro. 
4. Pincelem as bolachas com o ovo e levem ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal, a 180ºC, até ficarem ligeiramente douradas.
5. Deixem arrefecer as bolachas (de preferência numa grelha) e espalhem a compota de morango na metade sem centro e cubram com a outra metade.

Sem comentários:

Enviar um comentário