domingo, 14 de abril de 2013

Massa com beringela e tomate

Mais uma receita do meu repertório vegetariano! E uma que eu acho que acompanha muito bem almoços descontraídos em dias pachorrentos! Daqueles em que não se quer ter muito trabalho e comer algo descomplicado e que nos satisfaça. A combinação da beringela e do tomate é um clássico e algo que eu acho que nunca corre mal, nesta adicionei um pouco de picante para despertar as papilas gustativas. Espero que gostem!

Ingredientes:
Fusilli
1 beringela grande cortada em cubos
2 colheres de sopa de azeite
1 lata de tomate pelado
1 colher de sopa de polpa de tomate
1 cebola picada
2 dentes de alho picado
1 colher de chá de piripiri
1 mão cheia de salsa
Queijo parmegiano ralado
Sal e Pimenta preta moída na hora

Preparação:
1. Ponham uma panela ao lume com água temperado com sal para cozer a massa.
2. Numa frigideira larga aqueçam o azeite e refoguem a cebola.
3. Acrescentem a beringela e deixem cozinhar durante cerca de 10 minutos. 
3. Retirem a beringela da frigideira e reservem. 
4. Juntem o tomate pelado e deixem refogar durante 5 minutos. Juntem o alho e a polpa de tomate. 
5. Temperem com o piripiri, o sal e a pimenta.
6. Juntem a beringela e o queijo ralado e deixem cozinhar durante 15 minutos.
7. Entretanto cozam a massa segundo o tempo indicado no pacote. 
8. Se precisarem, juntem a água de cozer a massa ao molho para ficar mais solto.
9. Juntem o molho de beringela à massa e polvilhem com salsa picada.

1 comentário: