quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Massa com camarão em molho Sweet Chilli

Mais uma receita para a minha compilação de «Ah e tal.. não sei o que hei-de fazer para o almoço! Ah já sei: massa, camarão e algo picante!». Na realidade isto começa a parecer um tema recorrente, mas na realidade é algo que eu faço com bastante frequência.
E para as pessoas que reclamam de eu publicar receitas com ingredientes que nunca têm em casa, só vos tenho a dizer... Se não costumam ter molho sweet chilli deviam ter. Por isso comprem e mantenham por perto porque dá um estrondo a uma qualquer simples receita.

Ingredientes:
Fettucine
200g de camarão congelado
2 dentes de alho picado
2 colheres de molho sweet chilli
Azeite
Sal e Pimenta
2 colheres de sopa de queijo parmegiano ralado na hora
Cebolinho

Preparação:
1. Numa frigideira larga aqueçam o azeite e o alho picado. 
2. Juntem o camarão, temperem de sal e pimenta e salteiem.
3. Entretanto ponham uma panela de água e sal ao lume para cozinhar a massa. 
4. Juntem ao camarão o molho de sweet chilli, envolvam bem e desliguem o lume.
5. Adicionem a massa cozida ao molho e misturem tudo muito bem.
6. Ao servir polvilhem com o queijo ralado e o cebolinho.

3 comentários:

  1. Eu sou tão naba que nunca tinha ouvido sequer falar neste molho :)

    ResponderEliminar
  2. Nos restaurantes chineses costumava haver uma espécie de galheteiro com molho de soja e um molho cor de laranja ao lado... é esse! lol Mas é muito bom :D

    ResponderEliminar
  3. Ahhh! Vou procurar no Continente. Gracias

    ResponderEliminar